/dev/Carlos

/dev/Carlos

Programador C#, interessado em código limpo, arquitetura de software, e boas práticas de codificação.
 

Blog

Carlos Schults / Blog
http://carlosschults.net/pt

Últimos posts

Antes tarde do que mais tarde! Hora de continuar nossa série sobre testes unitários para iniciantes. Hoje você vai escrever seu primeiro teste unitário. Introdução No primeiro artigo nesta s (...)
Em: Carlos Schults / Blog, Publicado em 08/08/2017, Cliques: 38
Neste artigo, vamos continuar a ver algumas das features mais interessantes do C# 7. Na primeira parte da série, nós falamos sobre algumas das novas features do C#, a saber: melhorias em lit (...)
Em: Carlos Schults / Blog, Publicado em 05/06/2017, Cliques: 39
Aprender Git pode ser desafiador para desenvolvedores com experiência em versionadores centralizados. Mas não precisa ser assim. Introdução O Git está se tornando (já se tornou, muitos diria (...)
Em: Carlos Schults / Blog, Publicado em 04/04/2017, Cliques: 75
NOTA: O artigo a seguir foi originalmente escrito por Christian Maioli M., que gentilmente me autorizou a fazer esta tradução. Caso seja do seu interesse, confira o artigo original. Baixo nú (...)
Em: Carlos Schults / Blog, Publicado em 25/03/2017, Cliques: 89
C# 7 está finalmente entre nós. Hora de conhecer algumas de suas features. No meu último post eu escrevi sobre algumas das funcionalidades mais interessantes (para mim, pelo menos) do C# 6. (...)
Em: Carlos Schults / Blog, Publicado em 13/03/2017, Cliques: 74
A sétima versão do C# está chegando, e vai provavelmente trazer várias funcionalidades novas e úteis para nossas caixas de ferramentas. Mas deixa eu perguntar uma coisa: você já está usando (...)
Em: Carlos Schults / Blog, Publicado em 06/03/2017, Cliques: 68
Alerta de Spoiler: Você deveria evitar a maioria. “Comentar ou não comentar”. Essa é uma questão que gera debates acalorados. Algumas pessoas dizem que comentários são indispensáveis. Outros (...)
Em: Carlos Schults / Blog, Publicado em 02/03/2017, Cliques: 73
Para o bem ou para o mal, o idioma da tecnologia é o inglês. Mas isso não significa que não existe conteúdo de qualidade sendo produzido na nossa língua. O inglês é a língua franca da tecnol (...)
Em: Carlos Schults / Blog, Publicado em 11/02/2017, Cliques: 75
Algumas pessoas acham que métodos privados devem ser evitados. Será que elas estão certas? Há uns dois meses, Marcos Douglas publicou um post sobre como o uso de regras e restrições pode mel (...)
Em: Carlos Schults / Blog, Publicado em 29/01/2017, Cliques: 73
Que tal um livro de desenvolvimento de software que não é sobre software? Vários meses se passaram desde que eu publiquei minha resenha do livro “O Programador Pragmático”, de Andy Hunt e Da (...)
Em: Carlos Schults / Blog, Publicado em 09/08/2016, Cliques: 70