/dev/Gabriel Simas

/dev/Gabriel Simas

Atua como Desenvolvedor de Software desde 1996. É aluno da COTI Informática. Trabalha com Metodologias e Processos Ágeis e Linguagens Java EE e .NET (C# e VB.NET). Em constante Evolução
 

Blog

As Peripécias de um desenvolvedor maroto
http://peripeciasdesenvolvedor.blogspot.com.br/

Últimos posts

O ciclo de vida do defeito ou bug ocorre sempre que um defeito é identificado durante o ciclo de vida da aplicação e termina quando o defeito tem seu estado alterado para 'fechado' após ser (...)
Em: As Peripécias de um desenvolvedor maroto, Publicado em 13/09/2015, Cliques: 260
Análise de Teste: Identificando condições para teste A análise do teste é o processo que procura por algo que possa ser convertido em informações para teste. Também é chamada de Base do Test (...)
Em: As Peripécias de um desenvolvedor maroto, Publicado em 10/09/2015, Cliques: 155
Aqui temos algumas dicas e macetes para passar no Exame de Certificação Nível Foundation (CTFL) da BSTQB/ISTQB. Bem, fazendo pela BSTQB, em português,o resultado demora 6 dias para ser divul (...)
Em: As Peripécias de um desenvolvedor maroto, Publicado em 08/09/2015, Cliques: 273
Essa é para puxar na memória. Lembra quando você tinha essa matéria, que era decoreba, na faculdade ou no curso tecnico de processamento de dados? (Caramba! Curso de Processamento de Dados.. (...)
Em: As Peripécias de um desenvolvedor maroto, Publicado em 08/09/2015, Cliques: 149
Um regrinha rápida para compreender: 1) Erro é cometido por um ser humano 2) um Defeito é gerado no Sistema, quando programado de forma errada. 3) Falha é o que é retornado para o usuário at (...)
Em: As Peripécias de um desenvolvedor maroto, Publicado em 07/09/2015, Cliques: 158
Teste de software é o processo de executar uma aplicação com a intenção de encontrar bugs. Também pode ser definido como o processo de validação e verificação feito em um software: Atende ao (...)
Em: As Peripécias de um desenvolvedor maroto, Publicado em 07/09/2015, Cliques: 157
Automatizando seus Processos de Construção, Compilação, Testes, Documentação e Implementação de seus Sistemas em .NET Nesta primeira parte de nossa série sobre Integração Contínua – mais con (...)
Em: As Peripécias de um desenvolvedor maroto, Publicado em 05/08/2014, Cliques: 160
O Spring.NET é um port para a linguagem .NET do famoso Projeto do Framework de integração, o Spring, da empresa SpringSource, atualmente uma empresa do grupo VMWare, para a linguagem Java, t (...)
Em: As Peripécias de um desenvolvedor maroto, Publicado em 24/08/2013, Cliques: 161
Neste post, mostrarei uma pequena introdução ao NHibernate que é um framework de ORM portado para a plataforma .NET originário do framework Hibernate, um framework de bastante sucesso e util (...)
Em: As Peripécias de um desenvolvedor maroto, Publicado em 23/08/2013, Cliques: 158
Em nosso primeiro artigo sobre VB, vamos falar sobre seus conceitos básicos, diante disso, vamos começar por Module, por ser o trecho de código mais elementar no VB.NET, mais adiante veremos (...)
Em: As Peripécias de um desenvolvedor maroto, Publicado em 16/08/2013, Cliques: 164