/dev/Mariane Machado

/dev/Mariane Machado

Formada em Ciencia da Computacao na UFRGS, gosto de explorar novas tecnologias que facilitam a vida do desenvolvedor. Tenho nos ultimos anos trabalhado com Java, mas gosto bastante de linguagens dinamicas (especialmente Ruby) e ultimamente venho explorando linguagens funcionais, especialmente o ecossistema Clojure.
 

Blog

Últimos posts

A forma que a linguagem Java oferece para criar objetos é através de um construtor. Entretanto construtores possuem algumas características que podem se tornar limitações em alguns contextos (...)
Em: Code Reviewing, Publicado em 02/11/2015, Cliques: 325
Essa é uma excelente solução para quando existem testes que por qualquer razão rodam muito lentamente e não queremos executar sempre (mas queremos presente pra rodar quando necessário ou/e n (...)
Em: Code Reviewing, Publicado em 02/10/2015, Cliques: 312
Discussões infindáveis sobre qual a melhor linguagem de programação sempre existiram e sempre existirão. Um dos pontos sempre muito discutidos é a questão do melhor estilo de tipagem: seria (...)
Em: Code Reviewing, Publicado em 17/04/2015, Cliques: 302
Estimar histórias é sempre algo difícil de fazer, pois muitos dos desafios de cada história só são descobertos durante o desenvolvimento dela. Ainda que eu preferisse não precisar estimar, q (...)
Em: Code Reviewing, Publicado em 03/02/2015, Cliques: 273
Uma coisa que eu acho muito legal no lugar em que trabalho é que as entrevistas relacionadas a novas contratações são responsabilidade de todos na empresa independente da experiência. Uma ve (...)
Em: Code Reviewing, Publicado em 23/01/2015, Cliques: 223
Já é lugar comum a importância de testes automatizados em desenvolvimento de software. Não somente pela confiança que eles dão ao desenvolvedor na hora de fazer refatorações e correções de b (...)
Em: Code Reviewing, Publicado em 03/01/2015, Cliques: 217
Quando um integrante novo é adicionado a uma equipe de desenvolvimento, é padrão (mesmo que informalmente) fazer algum tipo de onboarding, isto é, uma introdução as regras de negócio e a arq (...)
Em: Code Reviewing, Publicado em 02/01/2015, Cliques: 214